Benefícios dos Exercícios Aeróbicos




Exercícios Aeróbicos são qualquer movimentos que fazem com que os seus batimentos cardíacos acelerem e aumente a velocidade da circulação do sangue pelo corpo. Existem várias formas e métodos para fazer exercícios aeróbicos - cada um deles podem ter seus únicos benefícios.
A maioria dos indivíduos que praticam exercícios aeróbicos tem como objetivo a queima de calorias e com a queima, ocorre o aumento de procura por energia pelo corpo. Algumas formas de exercícios podem ser discretamente melhores quando o único objetivo é a perda de peso, porém qualquer forma de aeróbico irá queimar gordura. Todos sabem que a perda de peso só ocorre se você gastar mais calorias do que consome, exercícios aeróbicos são um passo na direção certa.



Exercícios aeróbicos não servem apenas para queimar gordura, existe uma variedade de benefícios para a saúde.

Alguns Benefícios

Melhora na Saúde do Coração


O primeiro benefício é a melhora na saúde do coração. O seu coração é um músculo como qualquer outro, para deixá-lo mais forte é preciso trabalhá-lo. Se você negligencia o “treinamento” para o coração, com o tempo as chances são grandes de você desenvolver vários tipos de doenças.

Aumento do Metabolismo

Outra importante razão para fazer aeróbicos é os seus efeitos sobre o metabolismo. Além de aumentar os seus batimentos cardíacos, os exercícios aeróbicos também aumentam a velocidade de vários processos no corpo, conseqüentemente o seu metabolismo.

Quanto mais intenso é o exercício aeróbico, maior será o aumento do metabolismo. Todos sabem que quanto mais rápido for o metabolismo, maior é a queima de calorias e gorduras.

Melhora no Diagrama de Hormônios

Fazer exercícios aeróbicos alteram a liberação de alguns hormônios. Como o hormônio da felicidade, nunca se sentiu extremamente bem depois de uma sessão de aeróbicos ? Agora você já sabe o porquê. A liberação destes hormônios podem ajudar em sintomas de depressão e fadiga muscular e também ajudam na diminuição do apetite.

Indivíduos que fazem aeróbicos com freqüência, tem uma expectativa e qualidade de vida muito melhor do que pessoas que evitam os aeróbicos.

Aumento da Capacidade de Recuperação

Alguns tipos de exercícios aeróbicos, normalmente de baixa ou moderada intensidade, pode aumentar a capacidade de recuperaçãod o corpo. Depois de um treino pesado na academia, pular na esteira para uma caminhada leve, pode ajudar o corpo a liberar algumas substâncias criadas pelo corpo no treinamento com pesos, um exemplo disso é o ácido lático.

Isto pode ajudar a evitar dores no dia seguinte e ajuda o corpo a trazer mais oxigênio para os técidos musculares ajudano no processo de reparo e reconstrução do músculo.

Conclusão

Agora você sabe os básicos sobre os exercícios aeróbicos, os seus benefícios e a importância de incluí-lo em sua rotina. Faça bom uso deste conhecimento para elevar seus treinos a um novo patamar.

No response to “Benefícios dos Exercícios Aeróbicos”

Postar um comentário